No dia seguinte vai ter lugar um encontro de bandas. O concerto chama-se “Sons ao Sul”.
O ciclo de concertos prossegue no dia 13 de Outubro com a actuação do grupo instrumental Os Lírios do Campo.
No dia 20 de Outubro, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vão ouvir-se as músicas dos Xutos e Pontapés. O projeto XPcovers, de Elvas, surgiu em 2002 e foi a primeira banda que se formou para prestar tributo e homenagem aos Xutos e Pontapés. Para o último fim-de-semana de Outubro, Mês da Música, decorre o Concerto de Homenagem aos Combatentes do Concelho de Reguengos de Monsaraz.