Através de uma parceria entre o MeteoAlentejo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Mourão vão reactivar este equipamento posse dos Bombeiros e colocá-lo online e ao serviço da população de Mourão. Prevê-se que fique a funcionar já durante o mês de Outubro.
Luis Mestre da MeteoAlentejo, salientou que “ a reactivação é importante em dois aspectos. Primeiro visto que se situa numa das zonas mais quentes do país, perto de Alqueva e segundo a rede MeteoAlentejo passa assim a contar com o seu primeiro equipamento no distrito de Évora.