Moura assinala as Jornadas Europeias do Património e o Dia Internacional do Idoso
Publicado | 2018-09-13 04:37:02
 
As Jornadas Europeias do Património, promovidas a nível nacional pela Direcção Geral do Património Cultural, acontecem este ano entre 28 e 30 de Setembro, sob o tema Partilhar Memórias e vão ser assinaladas pela autarquia em Moura.
 
No programa consta um conjunto diversificado de actividades que pretendem promover a partilha de memórias e conhecimento para que a história se transmita de geração em geração. A actividade “A minha vida dá uma história” irá decorrer nas Escolas Básicas do 1º ciclo de Moura, no dia 28 de Setembro. No dia 2 de Outubro a mesma iniciativa passará pelas Escolas Básicas do 1º ciclo do concelho.

Outra das acções é o Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”, uma parceria entre a Câmara Municipal de Moura e a empresa Mineraqua Portugal detentora da marca Água Castello, que acontece no próximo dia 29. Este percurso terá cerca de 3km, tem um grau de dificuldade fácil e o ponto de partida será o Castelo de Moura, local da primeira unidade de exploração desta água. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição que poderá ser efectuada até ao dia 24 do corrente mês, através do telefone 285 250 460 ou do e-mail vanessa.gaspar@cm-moura.pt.

Dia 1 de Outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso, estando a Câmara Municipal de Moura a preparar um programa próprio de iniciativas a decorrer no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, que visa assinalar a efeméride em conjunto com as várias entidades que desenvolvem o seu trabalho na área da terceira idade, no concelho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 33
20 20
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda