Moura assinala as Jornadas Europeias do Património e o Dia Internacional do Idoso
Publicado | 2018-09-13 04:37:02
 
As Jornadas Europeias do Património, promovidas a nível nacional pela Direcção Geral do Património Cultural, acontecem este ano entre 28 e 30 de Setembro, sob o tema Partilhar Memórias e vão ser assinaladas pela autarquia em Moura.
 
No programa consta um conjunto diversificado de actividades que pretendem promover a partilha de memórias e conhecimento para que a história se transmita de geração em geração. A actividade “A minha vida dá uma história” irá decorrer nas Escolas Básicas do 1º ciclo de Moura, no dia 28 de Setembro. No dia 2 de Outubro a mesma iniciativa passará pelas Escolas Básicas do 1º ciclo do concelho.

Outra das acções é o Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”, uma parceria entre a Câmara Municipal de Moura e a empresa Mineraqua Portugal detentora da marca Água Castello, que acontece no próximo dia 29. Este percurso terá cerca de 3km, tem um grau de dificuldade fácil e o ponto de partida será o Castelo de Moura, local da primeira unidade de exploração desta água. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição que poderá ser efectuada até ao dia 24 do corrente mês, através do telefone 285 250 460 ou do e-mail vanessa.gaspar@cm-moura.pt.

Dia 1 de Outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso, estando a Câmara Municipal de Moura a preparar um programa próprio de iniciativas a decorrer no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura, que visa assinalar a efeméride em conjunto com as várias entidades que desenvolvem o seu trabalho na área da terceira idade, no concelho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 14
10 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda