«Camino Real» em cena no Largo dos Condes de Ficalho em Serpa
Publicado | 2018-09-13 04:33:56
 
Nos próximos dias 21, 22 e 23 de Setembro, o Largo dos Condes de Ficalho será palco do espectáculo de teatro de rua “Camino Real”, de Tennessee Williams. Uma produção da companhia de teatro Baal17, em conjunto com a Oficina de Teatro de Serpa (grupo amador tutorado pela Baal17) e a comunidade local.
 
O Director artístico da BAAL17, Rui Ramos, sublinhou à Planície que este espectáculo “será a terceira abordagem à obra e o culminar de um projecto que junta em palco cerca de 100 actores profissionais e amadores, grande parte oriunda do movimento associativo local, músicos, desportistas, cantadores, novos e velhos, gente que nunca fez teatro na vida e gente que há muito tempo não o experimentava.” 

Rui Ramos salientou que “o projecto “Camino Real” teve início em Janeiro deste ano e já teve duas abordagens. A primeira, I – A Descoberta, teve apresentação no Cineteatro Municipal de Serpa, a 16 de Junho. Numa primeira aproximação à obra juntaram-se em palco 40 actores na Descoberta daquele que é considerado o texto maldito de um dos mais admiráveis dramaturgos do século XX. Na segunda fase, II – A Inquietação, com apresentação na 19.ª Noites Na Nora, a equipa aprofundou personagens e relações. 

Agora, no espectáculo que será apresentado, III – A Celebração, “Camino Real” materializa a imponência imaginada por Tennessee Williams e transforma o Largo dos Condes de Ficalho, em Serpa, na cidade muralhada que “é o fim do Camino Real e o princípio do Camino Real”. Um beco sem saída rodeado pelo deserto de onde, ocasionalmente, se poderá escapar para o mundo exterior. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 14
10 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda