Deputados com acessibilidades do Baixo Alentejo na agenda
Publicado | 2018-07-11 04:18:55
 
A deputada do PSD, Nilza de Sena, questionou o Ministro Pedro Marques acerca das declarações de Carlos César aquando das jornadas parlamentares, sobre o projecto de electrificação da linha do Alentejo avançar ainda este ano, pedindo confirmação e clarificação acerca do calendário para a concretização deste investimento.
 
O PCP também colocou várias questões ao ministro entre as quais a da importância fundamental da electrificação e modernização da Linha do Alentejo entre Casa Branca e Funcheira, não apenas para o desenvolvimento regional e a qualificação daquele território, mas também para a capacidade operacional da rede ferroviária.

O Ministro anunciou que o Governo irá lançar até ao final do ano os concursos públicos para os projectos técnicos da electrificação da Linha, entre Casa Branca e Beja. 

Perante este anúncio, o PCP, pede esclarecimentos para quais as razões concretas que levam o Governo a decidir que os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo se realizem apenas para o troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e Linha do Sul.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda