Programa «Verão Seguro» da PSP chega a 15 de Junho
Publicado | 2018-06-12 04:30:09
 
A Policia de Segurança Publica lança este ano mais uma edição do Programa Especial Verão Seguro.
 
Assim, se for de férias entre 15 de Junho e 15 de Setembro, poderá deslocar-se à Esquadra mais próxima da sua área de residência e obter informações sobre este programa, podendo igualmente consultar o portal do Verão Seguro, em veraoseguro.mai.gov.pt.

O objectivo deste programa passa por ajudar o cidadão a gozar as férias tranquilamente quando se encontra fora da sua residência habitual. Destina-se a qualquer cidadão ausente do seu domicílio habitual em gozo de férias.

A Polícia de Segurança Pública alerta todos os cidadãos para algumas medidas preventivas que devem ser tomadas, sempre que se ausentem para férias.

Entre essas medidas a PSP aconselha os cidadãos a dar uma aparência de actividade à sua residência; Peça a alguém que abra regularmente as persianas e cortinas, durante o dia, e ligue a iluminação interior algumas noites; Não divulgue a estranhos que vai de férias; Verifique e feche bem as portas e janelas; Não deixe acumular a correspondência na sua caixa de correio; peça a alguém da sua confiança para a recolher; Catalogue, se possível, os seus objectos de valor e anote os seus números de série; Se possível, quando sair de casa para gozar as férias, prefira fazê-lo em horas com menos movimento; Informe o seu vizinho de confiança: ele é a sua segurança mais próxima; a solidariedade entre vizinhos inibe a acção dos marginais; Guarde em lugar seguro jóias, dinheiro, valores e objectos de arte; A instalação de um alarme contra intrusão pode aumentar a sua segurança, se instalar, informe a força de segurança da sua área de morada.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda