Níveis de pólenes muito elevados no Alentejo
Publicado | 2018-06-11 04:52:31
 
Na região do Alentejo, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados na atmosfera, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas, tanchagem e parietária.
 
Para esta semana, apesar de ser espectável que ocorra alguma precipitação, o aumento gradual da temperatura previsto, poderá levar a concentrações muito elevadas de pólen. 

Na atmosfera de todo o País predominam grãos de pólen das árvores oliveira e carvalhos e das ervas gramíneas e parietária, seguindo-se o pólen das ervas tanchagem e quenopódio. Também o pólen de castanheiro poderá começar a surgir.

Assim, evite realizar actividades ao ar livre quando as concentrações polínicas forem elevadas, tais como passeios no jardim, cortar a relva, campismo ou a prática de desporto na rua, porque estas irão aumentar a sua exposição aos pólenes e o risco para as alergias.

Sempre que viajar de carro tenha as janelas fechadas. Assim poderá passear reduzindo significativamente o contacto com os pólenes. Os motociclistas deverão usar capacete integral. Em casa deverá manter as janelas fechadas quando as concentrações dos pólenes forem elevadas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 33
18 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda