VI Jornadas Municipais pela Igualdade em Serpa
Publicado | 2018-05-16 04:51:59
 
Decorrem a partir de hoje dia 16 e até 18 de Maio, a VI edição das Jornadas Municipais pela Igualdade, promovidas pelo Município de Serpa e pela Rede Social do concelho.
 
A sessão de abertura tem lugar na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa, e irá contar com a presença da vereadora Odete Borralho, bem como com João Coelho, em representação do Ministério da Administração Interna, Filomena Machado, da Rota do Guadiana e Lúcia Pestana, da Associação Moura Salúquia.

Em declarações à Rádio Planície a Vereadora do município de Serpa diz que foram preparados, em parceria com a rede social do concelho, 3 dias de actividades.

Neste primeiro dia do evento, entre as 14.00 e as 18.00 horas, na sala polivalente do Castelo, tem lugar um workshop direccionado para representantes das instituições que fazem parte da Rede Social, assistentes sociais, juristas, entre outros, sobre protecção de dados na intervenção social, a cargo de Luís Pica, Mestre em Direito, que abordará o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados.

Do programa há ainda a destacar a realização de duas acções de sensibilização, dirigidas aos alunos do 2.º e 3.º Ciclo, sobre igualdade de género, a decorrer na EB 2,3 de Vila Nova de São Bento e na EBI/JI de Pias, no dia 17.

Nos dois últimos dias, 17 e 18 de Maio, estão agendados vários workshops, também na sala polivalente do Castelo, sob o título “Intervenção com crianças vítimas de violência sexual”, a cargo da psicóloga Patrícia Claudino.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 21
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda