ULSBA organiza Encontro de Jovens Diabéticos
Publicado | 2018-05-16 04:50:53
 
A Equipa Multidisciplinar da Consulta de Diabetes Juvenil da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo organiza, à semelhança de anos anteriores, nos dias 19 e 20 de Maio de 2018, um Encontro de Jovens Diabéticos Tipo1, entre os 14 e os 20 anos.
 
Em 2018, este projeto de educação terapêutica conduz o grupo de jovens, acompanhados pelos profissionais da Equipa da Consulta de Diabetes Juvenil, ao Alqueva.

Trata-se de um encontro lúdico-pedagógico com o objectivo de promover hábitos de vida saudáveis e treinar rotinas inerentes à boa gestão da doença, como a avaliação da glicemia capilar, e decisão de doses de insulina a administrar de acordo com as refeições e exercício físico, com a supervisão dos profissionais de saúde que habitualmente os seguem na consulta e a colaboração de dois jovens monitores de campos de férias convidados.

Este espaço de actividade fomenta ainda a relação entre os pares com a mesma doença quando em muitos casos os jovens vivem, no dia-a-dia, sozinhos com a sua condição.

Isabel Ramôa, Coordenadora da Diabetes da ULSBA, disse à Planície que a equipa que se encontra a promover este encontro está satisfeita em realizar esta iniciativa que irá juntar jovens com diabetes tipo 1. A mesma responsável avançou ainda que irão ser realizadas várias actividades de grupo, workshops, actividades aquáticas, entre outras que irão juntar jovens do Alentejo, que vivem longe uns dos outros.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 32
13 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda