Alunos da Secundária de Moura recebidos na Câmara Municipal
Publicado | 2018-05-14 04:08:51
 
Três alunos da Escola Secundária de Moura foram recebidos no passado dia 10 de Maio na Câmara Municipal de Moura.
 
O Presidente do município, Álvaro Azedo, acompanhado pelos vereadores José Banha, Manuel Bio e Lurdes Balola, e pelo Presidente da Assembleia Municipal de Moura, Francisco Cerejo, recebeu os jovens Duarte Infante, Teresa Barroso e Pedro Ferreira, que viram recentemente o seu projeto “Steamy” ser apurado para a Competição Nacional “A Empresa”.

A Junior Achievement Portugal, com o patrocínio da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Portugal, e o apoio da Universidade de Évora, promoveram a Feira Ilimitada de Évora, que teve lugar no dia 23 de Abril.

A iniciativa, realizada a nível nacional, é dividida entre várias regiões e serve para os jovens apresentarem as suas ideias de negócio.

A edição 2017/2018 reuniu 95 jovens empreendedores do ensino secundário, ensino profissional e progressão de estudos, divididos em 19 equipas, de 9 concelhos, de cinco distritos, entre os quais Moura, que deram a conhecer os seus projetos, no âmbito do programa “A Empresa”.

A Feira Ilimitada, da região sul, teve lugar na Universidade de Évora. A equipa que passou para a Competição Nacional “A Empresa”, na Feira Ilimitada de Évora, foi a “Steamy”, da Escola Secundária de Moura.

Pedro Ferreira, um dos alunos responsáveis por este projecto, explicou à Planície que esta ideia de negócio se centra numa lavandaria de roupa que funciona através de uma aplicação no telemóvel, onde é possível solicitar o serviço e acompanhar a evolução do tratamento da roupa. Um negócio pensado para funcionar com lavandarias próprias, ou através de franchising.

O projecto “Steamy” será apresentado na Competição Nacional “A Empresa”, a 28 de Maio. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 32
13 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda