Praia fluvial de Monsaraz recebe a primeira prova de Swimrun do Grande Lago Alqueva
Publicado | 2018-05-11 04:40:53
 
A praia fluvial de Monsaraz recebe no próximo domingo, dia 13 de Maio, a primeira prova de Swimrun do Grande Lago Alqueva.
 
O Alqueva Swimrun vai ser a segunda competição do circuito nacional da modalidade e terá em competição 106 atletas.

O Swimrun resulta da combinação de corrida de montanha e natação em águas abertas. Esta competição de endurance exige velocidade, resistência e estratégia, com todo o percurso a ser feito com o material com que se começa a prova.

O Alqueva Swimrun terá às 10h30 uma prova de distância curta/sprint com 36 atletas a correrem 9 quilómetros e a nadarem 1,4 quilómetros, alternando em cinco percursos de corrida e quatro de natação. Na prova standard, com início às 10h, haverá 70 atletas, entre os quais 16 duplas, que vão correr 21,2 quilómetros e nadar 4,1 quilómetros em 11 percursos de corrida e igual número de natação.

Os participantes destas provas vão percorrer um trajeto que envolve múltiplas transições entre a natação no Grande Lago Alqueva e a corrida em trilhos nas proximidades da vila medieval de Monsaraz e da vila de Mourão. As provas têm início ena praia fluvial de Monsaraz, onde está localizada também a meta.

O Alqueva Swimrun é organizado pela Associação Swimrun Portugal e pelo Município de Reguengos de Monsaraz. O Swimrun Portugal Series, circuito nacional da modalidade, teve a primeira prova no Rio Zêzere, a segunda vai decorrer no Grande Lago Alqueva, seguindo a competição para os Açores, Serra da Arrábida e termina em Novembro na Madeira.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 21
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda