Marcelo Rebelo de Sousa inaugura Ovibeja
Publicado | 2018-04-29 15:22:38
 
Arranca hoje a 35ª Ovibeja que anima o Parque de Feiras e Exposições de Beja até ao próximo dia 1 de Abril.
 
Xutos e Pontapés, Richie Campbel, Buba e amigos, de que se destacam Rui Veloso e Virgem Suta, e ainda Diogo Piçarra compõem o cartaz de concertos da 35ª Ovibeja.  

Em tempo de comemorações dos 35 anos do universo Ovibeja, são agregadas e colocadas em sintonia as diferentes gerações que compõem “Todo o Alentejo deste Mundo” para “Todo o Mundo deste Alentejo”.

A sessão de inauguração da 35ª edição da Ovibeja acontece já esta sexta-feira, com a presença do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, que participa igualmente na cerimónia de atribuição do nome do Parque de Feiras e Exposições de Beja a Manuel de Castro e Brito, uma iniciativa a que se juntam ainda o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos e o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

A 35ª Edição da Ovibeja recebe amanhã dia 28 de Abril o III Simpósio Internacional de Azeites do Sul.  

Este simpósio terá lugar no Auditório do Nerbe/Aebal e conta com organização da Acos e da Olivum. A iniciativa irá lançar a debate temáticas como "Olival, Sustentabilidade e Ambiente" e "Azeite e Mercados". Será ainda realizada a entrega de prémios do 8º Concurso Internacional Azeite Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja.

Claudino Matos, da ACOS – Agricultores do Sul, uma das entidades organizadoras da Ovibeja, disse à Planície que as espectativas são boas já que ao nível dos expositores a feira está completa. Recorde-se que a área de expositores é este ano a maior alguma vez disponibilizada.

Já esta sexta-feira, dia 27 de Abril, sobem ao palco Sagres da Ovibeja os portugueses Xutos & Pontapés, um concerto que está marcado para as 22h30, seguindo-se a actuação do DJ Christian F.

De 27 de Abril a 1 de Maio, o Parque de Feiras e Exposições de Beja recebe a 35ª edição da Ovibeja, que segundo os seus organizadores é dedicada a uma partilha intergeracional constituída por todos os que, directa ou indirectamente, têm ligações à Ovibeja no decorrer dos 35 anos do seu percurso.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 21
11 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda