Abril é o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Publicado | 2018-04-10 04:21:54
 
Durante este mês de Abril assinala-se o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que pretende “Agitar consciências e contribuir para a implementação de políticas de prevenção”.
 
A comissão Nacional de Promoção e Protecção das Crianças e Jovens empenha-se particularmente em sensibilizar o país para a necessidade de cuidar e proteger os mais novos, apoiando as CPCJ.

“Cuidar e Proteger ajuda-nos a crescer” é o mote da campanha deste ano.

De norte a sul, multiplicam-se atividades que envolvem milhares de crianças, num esforço colectivo para combater práticas violentas, sejam maus tratos físicos ou psicológicos, sensibilizados internacionalmente por um laço azul. 

Tal como a Rádio Planície já havia noticiado a CPCJ de Moura aposta uma vês mais na prevenção e promove ao longo deste mês um conjunto de iniciativas que integram um vasto programa desenvolvido, em conjunto, com as várias entidades parceiras, nomeadamente os estabelecimentos de ensino, Câmara Municipal de Moura, comércio local, juntas de freguesias e Rádio Planície.

Este ano o desafio lançado a nível nacional passa por promover a construção de um Laço Humano Azul, com todas as crianças do concelho e cidadãos que se queiram juntar a esta iniciativa, que irá decorrer no dia 27 de Abril às 11:00, no Estádio do Moura Atlético.

Diamantina Escoval, Presidente da CPCJ de Moura, avançou à Planície que o que se pretende é, através das crianças, levar os adultos a pensar o que é a prevenção e implementar políticas de prevenção. O Laço Humano Azul será criado com as crianças da União de Freguesias de Moura e Santo Amador e em simultâneo será também criado um Laço Humano Azul em Amareleja, com os alunos do Agrupamento de Escolas de Amareleja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda