Férias na época da páscoa ganham cada vez mais adeptos
Publicado | 2018-03-14 04:52:07
 
A Páscoa é, cada vez mais, um período utilizado pelos portugueses para desfrutarem de alguns dias de descanso. Este valor aproxima-se inclusivamente daqueles que escolhem o verão para o efeito e está muito acima dos números referentes ao Natal e fim-de-ano.
 
Ao longo dos últimos anos tem-se assistido a uma crescente importância da Páscoa para a economia nacional. Em larga medida por via do aumento do Turismo no nosso país. E já não são apenas os nossos vizinhos espanhóis a aproveitar a Semana Santa, pois verifica-se um crescente número de turistas dos quatro cantos do mundo a visitar Portugal no decorrer deste período. 

Até há não muito tempo a tendência nacional apontava para que o maior período das férias anuais fosse passado entre Julho e Agosto. Para conhecer melhor os hábitos nacionais, o Observador Cetelem levou a cabo um estudo sobre o período pascal.

A primeira conclusão aponta para um elevado número de portugueses que aproveita a Páscoa para tirar férias, mais concretamente 47%. Refira-se que o último estudo dedicado às férias de verão apontou para um total de 58% dos portugueses a passarem férias entre Julho e Setembro, enquanto o estudo relativamente ao Natal referiu que 16% dos inquiridos nacionais pretendeu tirar alguns dias entre o Natal e o fim-de-ano. Ou seja, os números para a Páscoa são relevantes e indicativos da crescente importância da época.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 17
5 4
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda