Ovibeja prepara 8ª edição do Concurso Internacional de Azeites
Publicado | 2018-02-09 04:32:51
 
A Ovibeja 2018 já mexe, recorde-se que o certame acontece este ano entre 27 de Abril e 1 de Maio.
 
Como habitual nos últimos anos a grande feira do sul volta a receber mais uma edição, a 8ª, do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra / Prémio CA Ovibeja, que conta com uma larga adesão de produtores nacionais e estrangeiros.

Promovido pela ACOS - Agricultores do Sul, em colaboração com a Casa do Azeite, apresenta 4 categorias a concurso, nomeadamente "Frutado Maduro", "Frutado Verde Ligeiro", "Frutado Verde Médio" e "Frutado Intenso". A data para entrega de amostras de azeite decorre até ao dia 2 de Março, tendo a organização recebido já vários lotes provenientes de diferentes partes do mundo.

Em 2017, segundo a ACOS, a organização contabilizou 150 amostras de azeites, a concurso, provenientes de 11 países, superando desta forma, em amostras e em países representados, o Concurso Mário Solinas, do Conselho Oleícola Internacional.

Mariana Matos, da Casa do Azeite, disse à Planície que as expectativas para a edição deste ano são boas, uma vez que de ano para ano se tem verificado um aumento da notoriedade do concurso e que há cada vez mais empresas e países a participar.

Refira-se ainda que os azeites candidatos ao Prémio CA OVIBEJA, neste ano de 2018, vão obter pontuações mais elevadas de acordo com as novas regras do ranking dos melhores azeites do mundo, o “World’s Best Olive Oils”, definido a partir dos prémios obtidos em concursos internacionais de reconhecido mérito. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
3 3
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda