1.400 crianças e jovens animam Carnaval das Escolas em Moura
Publicado | 2018-02-08 04:05:07
 
É já esta quinta-feira, 8 de Fevereiro, que acontece o tradicional Carnaval das Escolas, no concelho de Moura.
 
A iniciativa foi antecipada para o dia de hoje, devido às previsões de chuva para sexta-feira. O “Património” é o tema deste ano do Carnaval das Escolas, que contará com cerca de 1.400 participantes, cujas mascaras serão inspiradas no mel, nas janelas floridas, no queijo de ovelha, na apanha da azeitona, nas lavadeiras, nos caleiros e no azeite, símbolos do património local.

Em Moura desfilam o Agrupamento de Escolas de Moura, a turma de Ensino Especial e Estruturado da EB2,3 de Moura, a APPACDM, a Creche Amor-Perfeito, o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo e as bandas filarmónicas do CRAM “Os Leões” e SFUM “Os Amarelos”. A concentração do corso carnavalesco acontece às 10:00, no Largo de São Francisco, terminando no Largo dos Quartéis.

Em Amareleja desfilam os alunos da Escola Básica Integrada de Amareleja, a Creche Bem-me-Quer e a Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense. Também aqui a concentração está marcada para as 10:00, na EBI de Amareleja.

Nas freguesias de Póvoa de São Miguel, Santo Aleixo da Restauração e Safara haverá também desfiles carnavalescos pelos alunos das escolas, sendo as concentrações dos corsos, nas respectivas escolas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 32
13 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda