«Árvore da Partilha» ergue-se em Moura esta terça-feira
Publicado | 2017-12-05 04:36:53
 
No passado dia 3 de Dezembro assinalou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Câmara Municipal de Moura assinala a data esta terça-feira, dia 5, com a realização de duas actividades.
 
Hoje, a partir das 10h30, o Largo General Humberto Delgado, em Moura, recebe mais uma edição da Árvore da Partilha. Como é habitual ao longo das últimas semanas a Ludoteca Municipal de Moura recebeu as crianças de todos os estabelecimentos pré-escolares e do 1º ciclo do ensino básico, do Agrupamento de Escolas de Moura, bem como os utentes de outras instituições como da APPACDM de Moura, Centro Infantil N.ª Sr.ª do Carmo, Lar de S. Francisco, Fundação São Barnabé, Ensino Estruturado e GAAF da EB2,3 de Moura, Universidade Sénior, Escola Profissional de Moura, Creche Amor-perfeito e restante comunidade da cidade.

Ao todo, colaboraram na elaboração dos enfeites para a Árvore da Partilha 946 pessoas. 

Lurdes Balola, Vereadora da Câmara Municipal de Moura, avançou à Rádio Planície que este ano os alunos construíram um duende personalizado.

A Árvore da Partilha volta este ano a cumprir o seu objectivo verde e respeitando a regra dos três Rs - Reduzir, Reutilizar, Reciclar - este ano foram utilizadas 1.246 garrafas de água de 1,5l, foi reutilizado algum material da árvore do ano passado, tendo a Moura Fábrica Solar colaborado novamente, através da cedência de material reciclado, num total de 824 caixas de poliuretano.

“A Árvore dos Duendes das Palavras Mágicas” é o nome da Árvore de 2017, que pretende promover a Inclusão e os bons valores nas crianças. Recorde-se que esta é uma iniciativa que nasceu em 2005, no âmbito do projecto Interagir.

Também esta terça-feira, a Câmara Municipal de Moura e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura renovam os acordos de colaboração no âmbito do projecto “Inclusão para a Vida”.

Este é um projecto promovido pelo município, pela APPACDM e por empresas privadas do concelho mourense, que tem como propósito promover a inclusão de utentes da APPACDM em contexto de trabalho.

A Câmara Municipal de Moura irá acolher, durante um ano, seis clientes da APPACDM que ficam integrados em diferentes áreas do município – Biblioteca, Ludoteca, Piscina, serviços de pinturas, Posto de Recepção ao Turista e Espaço Internet.

A assinatura dos protocolos realiza-se às 14:30, no Espaço Inovinter.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 13
6 6
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda