Câmara de Serpa avança com construção de nova ETAR de Vales Mortos
Publicado | 2017-11-15 04:52:10
 
A Câmara Municipal de Serpa anunciou ontem que vai avançar, ainda este ano, com o concurso para a construção de uma nova ETAR em Vales Mortos.
 
A decisão prende-se com o facto da actual ETAR estar com vários problemas e com o facto de, segundo o executivo de Serpa, terem sido esgotadas todas as tentativas de solução com aproveitamento da infraestrutura existente e tendo os vários estudos simultaneamente efetuados apontado para o facto de a ETAR ser irrecuperável.

Segundo Tomé Pires, Presidente da Câmara Municipal de Serpa, esta intervenção enquadra-se numa estratégia de melhoramento das infraestruturas de tratamento de águas residuais, aquelas que estão directamente na dependência da Câmara de Serpa.

Desde o início do ano que foi definido um plano de intervenção e melhoramento destas infraestruturas, tendo sido entendido avançar, não para melhoramentos, mas sim para novas construções em A do Pinto, Vales Mortos e Santa Iria.

Segundo o autarca nesta altura caminha-se para a conclusão da 1ª intervenção em A do Pinto, prevendo-se que a construção da nova ETAR de Vales Mortos arranque no início de 2018.

O Município espera que no início do próximo verão, a nova ETAR, esteja a funcionar, tal como está previsto no plano de actividades.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 32
13 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda