Évora: Plano de Investimento para a Europa hoje em debate
Publicado | 2017-11-15 04:47:27
 
Évora acolhe hoje uma sessão de esclarecimento sobre as oportunidades oferecidas pelo Plano de investimento para a Europa que conta mobilizar mais de 315 mil milhões de euros em 3 anos.
 
A sessão decorre no Auditório da CCDR do Alentejo, em Évora, esta quarta-feira, entre as 10:00 e as 13:00. 

O programa conta com a participação da Comissão Europeia e do Banco Europeu de Investimento em Portugal, que vão esclarecer questões e explicar as oportunidades para a economia portuguesa e local.

O Plano de Investimento para a Europa, também conhecido como Plano Juncker, tem três objectivos, nomeadamente eliminar obstáculos ao investimento, garantir a visibilidade e a assistência técnica dos projetos de investimento e utilizar de forma mais inteligente os recursos financeiros. 

O plano assenta em três pilares, em primeiro lugar, o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, visa incentivar o investimento privado através de uma garantia da UE. Para tal, a Comissão colabora com o seu parceiro estratégico, o Banco Europeu de Investimento.

Em segundo lugar, está a Plataforma Europeia de Aconselhamento ao Investimento e o Portal Europeu de Projetos de Investimento que, ao prestarem assistência técnica e darem mais visibilidade às oportunidades de investimento, permitem que os projetos de investimento se tornem realidade. A plataforma é uma empresa comum com o Grupo BEI.

Em terceiro, encontramos a melhoria do ambiente empresarial mediante a eliminação dos obstáculos regulamentares ao investimento, tanto a nível nacional como a nível da UE.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 23
8 7
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda