Exportações em alta para os Vinhos do Alentejo
Publicado | 2017-11-14 04:49:37
 
Segundo dados da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, de Janeiro a Setembro de 2017, a exportação de vinhos alentejanos subiu 22% em valor e 11% em quantidade, face ao mesmo período do ano anterior.
 
Com o preço a crescer quase 10%, os importadores internacionais estão a pagar, em média, acima de 3 euros por garrafa de DOC Alentejano e 2,14 euros pelo Regional Alentejano.

O ranking de países importadores de vinhos do Alentejo inclui no TOP 5 o mercado do Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e França que representaram 57% do valor exportado e 55% da quantidade. 

Os mercados fora da Europa comunitária são os principais compradores e também aqueles que melhor pagam cada garrafa de vinho exportada pelas adegas alentejanas.

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “os crescimentos alcançados até Setembro demonstram que a qualidade dos vinhos do Alentejo é reconhecida nos mercados internacionais com importadores e consumidores dispostos a pagar mais por cada garrafa. Os dez principais mercados estão todos a subir no preço médio.

O vinho DOC Alentejo e Regional Alentejano chega a 112 mercados internacionais e a quantidade exportada duplicou nos últimos dez anos.

Para 2017, o presidente da CVRA diz que “com este crescimento, o ano de 2017 está cada vez mais perto de ser o melhor ano na exportação. O valor atingido até Setembro corresponde a 80% do total do ano passado”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 23
8 7
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda