«Caminhar pela Diabetes» em Moura a 18 de Novembro
Publicado | 2017-11-13 04:46:52
 
Numa parceria entre o Centro de Saúde de Moura, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e Câmara Municipal de Moura, acontece no próximo dia 18 de Novembro a iniciativa "Caminhar pela Diabetes", em Moura.
 
Esta caminhada solidária, que conta ainda com a colaboração da Policia de Segurança Publica e dos Bombeiros Voluntários de Moura, tem início às 10 horas, com concentração no Jardim da Porta Nova, seguindo-se uma aula de Zumba, caminhada, aula de ginástica e sessão de encerramento, na Praça Sacadura Cabral.

A enfermeira Carla Ventura, do Centro de Saúde de Moura, explicou à Rádio Planície que que a Diabetes é uma doença que tem sido uma pandemia pelo mundo, tendo sido criado um dia para assinalar esta patologia, neste caso o Dia Mundial da Diabetes assinala-se a 14 de Novembro.

"Caminhar pela Diabetes" pretende sensibilizar para o impacto da Diabetes na qualidade de vida da população e a importância que tem a prevenção desta patologia.

A organização desta caminhada apela à participação e lança o desafio: que todos os participantes enverguem blusas de cor branca ou azul.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 23
8 7
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda