Vestuário, perfumes e livros são os presentes mais desejados neste Natal
Publicado | 2017-11-13 04:29:58
 
O vestuário continua a ser o presente mais desejado pelos portugueses para receber no Natal. A conclusão é do Observador Cetelem Natal 2017, estudo anual que procura aferir quais as intenções de compra dos portugueses nesta época de forte consumo. Este ano, os produtos culturais – como livros, bilhetes ou CD – sobem ao top 3 na lista de presentes mais desejados pelos portugueses, ultrapassando smartphones e viagens.
 
34% dos portugueses inquiridos afirmam querer receber vestuário neste Natal, o que confirma, assim, a tendência verificada em anos anteriores. Em 2017 esta categoria regista, no entanto, um crescimento de 9 pontos percentuais face ao ano passado, o que significa que haverá mais peças de vestuário no sapatinho dos portugueses.

O segundo lugar é ocupado por perfumes e relógios, com 15% das respostas, menos 8 pontos percentuais face ao ano transacto. No terceiro lugar da lista dos presentes mais desejados encontram-se os produtos culturais, como livros, referidos por 12% dos portugueses, o que representa um acréscimo de 1% face a 2016. 

Já os telemóveis e smartphones são mencionados por 11% dos inquiridos o que representa uma quebra de 4 pontos percentuais em relação a 2016, passando para o quinto lugar das preferências nacionais. Quanto às viagens e lazer, produto que os consumidores têm demonstrado grande motivação para adquirir.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 14
10 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda