Rede Natura 2000: 20 Planos de Gestão em fase de elaboração, os restantes avançam em 2018
Publicado | 2017-11-10 04:39:41
 
Em Maio deste ano a Assembleia da República aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para elaboração dos planos de gestão para o Sítio Moura/Barrancos e a ZPE Mourão/Moura/Barrancos, da Rede Natura 2000. Precisamente sobre este tema o PCP questionou o Governo sobre se o Orçamento do Estado para 2018 contempla verbas para a elaboração dos planos, tal como explicou à Planície João Ramos, Deputado do PCP.
 
A elaboração dos planos de gestão é tida como fundamental para o desenvolvimento da actividade económica, uma vez que as limitações à utilização dos territórios chegaram há 17 anos com a classificação, mas planos de gestão que definam as utilizações do território e as compensações pelas limitações, tardam em surgir. O Grupo Parlamentar do PCP entende que os planos, elaborados com o envolvimento dos interessados, serão instrumentos fundamentais para o desenvolvimento e a revitalização do mundo rural.

Em resposta à questão formulada pelo PCP, o Governo informou que já estão a ser elaborados 20 planos dos 61 sítios existentes e no próximo ano avançarão os restantes 41.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 23
8 7
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda