IPBeja recebe estudantes de outros países
Publicado | 2017-10-11 04:15:04
 
Habitualmente, no início de cada semestre, o IPBeja recebe estudantes oriundos de diferentes países, para um período de mobilidade no instituto.
 
Chegados desde 14 de Setembro, escolheram o IPB para desenvolver uma parte dos seus estudos, ou para realizarem o estágio curricular no IPBeja, ou em empresas da região, um grupo de estudantes provenientes de Espanha, Croácia, Alemanha, Itália, Eslovénia, Bélgica, Brasil, República Checa, Hungria, Turquia, Lituânia, Polónia e Holanda.

Semestralmente, o Gabinete de Relações Internacionais do IPBeja, organiza um programa de integração destes jovens, que inclui o Pick Up Service e com acções que vão desde o Welcome Meeting, onde têm a oportunidade de conhecer os docentes responsáveis pela mobilidade, em cada um dos cursos do IPBeja, é realizada uma visita guiada aos monumentos mais emblemáticos da cidade, uma partilha de experiências com os estudantes do ensino secundário, por ocasião do Dia Europeu das Línguas, ou ainda um passeio à costa Vicentina, que incluiu algumas atividades lúdicas, de onde se destaca a aula de surf.

Fátima Raposo, do IP Beja, explicou à Planície que esta iniciativa resulta do programa ERASMUS, pretendendo fazer o intercâmbio entre as entidades de ensino superior que o integram. Todos os semestres o IP Beja recebe alunos de outros países, tal como os alunos do IP Beja vão até outros países.

Distribuídos pelas diferentes licenciaturas e mestrados do IPBeja, estes 40 estudantes têm ainda a possibilidade de realizar um curso intensivo de português, oferecido pelo Centro de Línguas e Culturas do IPBeja, que lhes permite enriquecer a sua formação pessoal, bem como partilhar os hábitos e costumes das diferentes culturas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
13 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda