IPDJ Beja recebe hoje encontro sobre Orçamento Participativo
Publicado | 2017-10-10 04:59:48
 
As instalações do IPDJ, em Beja, recebem hoje, dia 10 de Outubro, o Encontro sobre o Orçamento Participativo Jovem Portugal.
 
O Orçamento Participativo Jovem Portugal, consiste num processo de participação democrática, desenvolvido pelo Governo da República Portuguesa, com uma dotação de 300 mil euros para projectos que serão propostos e decididos pelos jovens. Trata-se de uma iniciativa pioneira no panorama mundial, tal como contou à Planície Miguel Rasquinho, Director Regional do IPDJ, no Alentejo. O mesmo responsável explicou ainda o principal objectivo é colocar os jovens de cada país a participar no orçamento do Estado do seu próprio país. Esta terça-feira, em Beja irá tentar-se reunir o maior número possível de jovens, a quem será apresentada informação sobre esta temática, serão criados de imediato grupos de trabalho, com o intuito destes jovens darem os seus contributos para o Orçamento Participativo Jovem.

Até 29 de Outubro jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, poderão apresentar propostas de investimento público, até um montante máximo de 75 mil euros. As mesmas deverão beneficiar mais do que um município e versar sobre pelo menos uma das seguintes áreas temáticas: desporto inclusivo, educação para as ciências, inovação social e sustentabilidade ambiental.

A apresentação de propostas poderá ser realizada online, através da página opjovem.gov.pt, ou presencialmente nos serviços do Instituto Português do Desporto e da Juventude. Para o efeito decorrerão ainda vinte Encontros de Participação, em todo o território nacional.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 13
6 6
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda