Cooperativa de Granja Amareleja na fase final da vindima
Publicado | 2017-09-12 04:56:58
 
Nesta altura grande parte da vindima já terminou ou está na sua fase final.
 
No arranque da vindima na região Alentejo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana mostrava-se optimista, uma vez que previa a produção de cerca de 120 milhões de litros de vinho de muito boa qualidade, na região.

A Cooperativa Agrícola de Granja Amareleja, que já tem cerca de 70% da sua vindima terminada partilha este optimismo. Manuel Bio, Presidente desta cooperativa considera que este será um ano muito próximo do anterior ao nível da quantidade. Quanto à qualidade prevê-se que seja um ano de excelência tendo em conta a qualidade das uvas que têm chegado à adega.

Relativamente à seca o mesmo responsável considera que tem afectado as vinhas, mas no caso da Cooperativa de Granja Amareleja, o facto da sua vinha ser regada, acaba por atenuar um pouco os efeitos da seca severa que o Alentejo atravessa. Manuel Bio recordou mesmo que a cooperativa de Granja Amareleja dispõe da casata Moreto Preto, que é uma casata habituada a este tipo de clima. Apesar da seca o presidente da Cooperativa de Granja Amareleja considera que apesar da seca ser mais grave do que a registada em 2016 a quantidade de vinho produzido será muito próxima do ano passado.

Manuel Bio prevê um futuro risonho para a Cooperativa de Granja Amareleja, pelo trabalho que tem sido desenvolvido ao nível da área comercial, tanto a nível nacional como internacional. O Presidente da Cooperativa Granja Amareleja garante que continuará empenhado em desenvolver este trabalho, apesar de estar convicto de que nos próximos 4 anos irá ter um envolvimento muito maior no concelho de Moura, onde espera poder dar o seu contributo em prol do desenvolvimento da atractividade económica das empresas do concelho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda