3º Cortejo Histórico em Beja este sábado
Publicado | 2017-08-10 04:15:42
 
A Câmara Municipal de Beja organiza, no próximo sábado, dia 12 de Agosto, pelas 19 horas, o 3º Cortejo Histórico, integrado na 4ª edição das Festas em Honra e Louvor de Santa Maria.
 
A riqueza e diversidade da história do concelho de Beja são o mote para a realização de um evento que visa promover e valorizar a mesma, abordando acontecimentos, contextos e cidadãos que se destacaram ao longo de mais de dois milénios.

Ao todo serão cerca de 600 figurantes que irão recrear uma história com mais de vinte séculos; desde o século I d.C., com a fundação da cidade Pax Júlia, até ao século XXI, com o Cante, elevado a “Património Imaterial da Humanidade”, o cortejo recria períodos históricos relevantes para o concelho como o período islâmico, o primeiro foral de Beja dado pelo rei D. Afonso III, a Revolução de 1383-85, o período manuelino, soror Mariana Alcoforado, as lutas liberais, os republicanos e a Revolução de Abril.

Nesta 3ª edição serão apresentadas algumas novidades, nomeadamente um novo quadro evocará a vida de frei Manuel de Cenáculo, um homem do “Século da Luzes”, havendo também um exemplo da arquitectura erudita do século XVI, através de uma representação da Igreja da Misericórdia.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
13 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda