Serpa aposta em tecnologia LED para iluminação pública
Publicado | 2017-08-09 04:52:56
 
Com base na estratégia definida de valorização e sustentabilidade do território, onde são fundamentais as questões ambientais e de eficiência energética, o município de Serpa está a avançar com a reconversão para tecnologia LED da iluminação pública no concelho.
 
O objetivo é a redução da factura energética e a promoção da eficiência, mantendo os níveis de qualidade da iluminação pública, num processo faseado e em permanente monitorização, com definição de zonas prioritárias assentes em critérios de qualidade, estado de conservação e potencial de poupança. 

A primeira fase foi concretizada em Santa Iria, uma vez que a dimensão desta localidade possibilitou a substituição integral da iluminação pública existente, com colocação de 117 luminárias com tecnologia LED de 45W. 

Esta operação foi realizada no âmbito do Contrato de Concessão e Distribuição de Energia Eléctrica em Baixa Tensão, entre o Município de Serpa e a EDP, no qual está também prevista a intervenção em Vales Mortos, até ao final do ano. Em simultâneo, em Serpa, esta tecnologia foi instalada em mais dois arruamentos - acesso ao Bairro de S. Francisco e ao Altinho, sendo que já existia na Estrada da Circunvalação e que serviu de indicador positivo neste processo. 

Segundo o município de Serpa a preocupação com a economia e redução de consumos energéticos está presente em todos os recentes equipamentos e novos projectos do município, como é o caso, entre outros, do Jardim e do Largo dos Madalenos em Vila Nova de S. Bento, do Espelho de Água e do Jardim Municipal em Serpa, este último actualmente em obras de requalificação.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 13
6 6
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda