Prémio Municipal de Artesanato 2017 com candidaturas abertas
Publicado | 2017-08-07 04:59:47
 
Até 1 de Setembro estão abertas as candidaturas para o Prémio Municipal de Artesanato 2017, que será atribuído no âmbito da Feira de Setembro que acontece este ano de 7 a 10 Setembro, no Parque de Feiras e Exposições de Moura.
 
O municipio mourense instituiu este prémio que pretende distinguir os artesãos do concelho, “privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade artística”.

Santiago Macias, Presidente da Câmara de Moura, avançou à Planície que esta é uma iniciativa positiva, que pretende estimular tanto quanto possível os artesãos que já têm actividade há muito tempo, mas também os novos artesãos.

O Prémio de Artesanato assume-se igualmente como “um factor de valorização social e cultural de todos os artesãos” e visa “incentivar a produção artesanal nas suas variadas formas, apelando à qualidade e à inovação enquanto factores indispensáveis ao desenvolvimento e afirmação do sector das artes e ofícios do concelho”.

A temática é livre, podendo abranger várias áreas, nomeadamente o artesanato tradicional e o contemporâneo. Cada artesão pode concorrer apenas com uma peça, e podem ser apresentadas peças de autoria partilhada.

A apresentação de candidaturas deverá ser formalizada, mediante o preenchimento de formulário próprio. Informações suplementares e normas do concurso podem ser consultadas na Câmara Municipal de Moura, estando também disponíveis no website da autarquia.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 17
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda