Alqueva e Amieira vão ganhar praias fluviais
Publicado | 2017-08-07 04:58:45
 
O município de Portel está a um passo de se tornar um dos poucos concelhos do país com 100% de rede de tratamento de águas residuais. Com a inauguração, no início do passado mês de Julho, das duas novas ETAR de Alqueva e Amieira, este município ganhou agora condições para a concretização de projectos turísticos, nomeadamente das praias fluviais projectadas e previstas há algum tempo para cada uma das freguesias.
 
Este projeto, orçamentado em um milhão de euros, comportou a remodelação da ETAR de Portel e a construção das duas ETAR'S agora inauguradas e conseguiu um acréscimo de 13% ao nível do tratamento das suas águas residuais, tendo nesta altura cerca de 62% do seu território abrangido. 

José Manuel Grilo, presidente do município de Portel já avançou ter sido já aberto o concurso para a construção das restantes ETAR do concelho, num investimento de 1,7 milhões de euros e com prazo de execução previsto de dois anos.

Relativamente ao início dos trabalhos de construção das duas novas praias fluviais, o autarca de Portel contou à Planície, que no caso da Amieira esses trabalhos já se iniciaram, estando nesta altura a decorrer a limpeza da zona, para no início do inverno terem lugar as restantes intervenções como a colocação da areia. José Manuel Grilo referiu ainda que nesta altura já se fazem as analises necessárias à água, quer de Amieira quer de Alqueva, prevendo-se que estas tuas praias fluviais estejam a funcionar já no próximo ano.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
3 4
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda