Seca: Alentejo é uma das regiões que pode chegar a Agosto sem água
Publicado | 2017-07-10 04:03:41
 
No final de Junho cerca de 80% do território português encontrava-se em seca severa ou extrema. Um situação considerada "gravíssima", pelo Secretario de Estado do Ambiente, Carlos Martins, que admite activar o plano de contingência, para enfrentar a seca e evitar consequências mais graves nos meses mais quentes de verão.
 
Nesta altura, das 60 barragens existentes em Portugal continental, há 18 que registam menos de metade do nível de água que conseguem armazenar, o que levou já o Governo a activar a Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Efeitos da Seca, criada há cerca de 1 mês.

O Alentejo é uma das regiões do país que mais está a preocupar o Governo, uma vez que pode chegar a Agosto sem água, uma situação idêntica à da região da Beira interior.

Para além de outras medidas que estão a ser preparadas nesta altura, o Governo espera que as autarquias mais afectadas pela seca procurem reactivar antigos furos de água, para reforçar ou substituir o abastecimento de água existente às suas populações.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 20
12 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda