Os primeiros dados que nos vão chegando dão-nos conta de que no concelho de Moura a Escola Básica de Amareleja encontra-se encerrada devido à falta de pessoal auxiliar.
No Agrupamento de Escolas de Moura, na Escola do Fojo há apenas uma turma a funcionar no jardim-de-infância e na sede do Agrupamento há 5 auxiliares em greve.
Na Escola Secundária de Moura não houve adesão à grave, pelo que o funcionamento deste estabelecimento de ensino decorre de forma normal.
Também no Centro de Saúde de Moura e no Serviço de Finanças da cidade não se registou qualquer adesão à greve, pelo que também estes serviços encontram-se a funcionar normalmente.
Recorde.se que o objectivo desta paralisação passa por reivindicar aumentos salariais e o pagamento de horas extraordinárias. Outra das exigências é que o regime de 35 horas de trabalho semanais, que foi reposto em Julho do ano passado, passe a abranger todos os funcionários do Estado já que neste momento estão de fora os funcionários com contrato individual de trabalho.