Termina hoje a Semana do Património em Moura
Publicado | 2017-05-25 04:56:10
 
Termina esta quinta-feira, em Moura a Semana do Património. Promovida pela Câmara Municipal de Moura, esta iniciativa pretende promover e dinamizar os diferentes núcleos museológicos e divulgar o património local.
 
Até ao dia de hoje acontecem duas iniciativas, nomeadamente “Pintar a História” – ateliê de pinturas com pigmentos naturais, no Museu de Arte Sacra, destinada a alunos do 1.º ano do ensino básico; e visitas guiadas à exposição “Água, Património de Moura: identificação de um concelho”, no Museu Municipal, para alunos da educação pré-escolar.

Santiago Macias, Presidente da Câmara Municipal de Moura, em jeito de balanço desta iniciativa destacou a sua importância, uma vez que permite aos mais novos terem uma noção do que é o passado do concelho, até porque, considera, que é com base no passado que se constrói o futuro.

O autarca destacou ainda o facto das inúmeras crianças que participaram nas variadas actividades da Semana do Património.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 19
10 9
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda