Recorde-se que até 25 de Maio estão a acontecer duas iniciativas, nomeadamente “Pintar a História” – ateliê de pinturas com pigmentos naturais, no Museu de Arte Sacra, destinada a alunos do 1.º ano do ensino básico; e visitas guiadas à exposição “Água, Património de Moura: identificação de um concelho”, no Museu Municipal, para alunos da educação pré-escolar.
Amanhã, sábado, às 16 horas, o Cine-Teatro Caridade, recebe também a peça de teatro infantil “Os Três Mosqueteiros”. Entre as 21:30 e as 23:00, os núcleos museológicos da cidade estarão abertos à população, para a “Noite dos Museus”, que contará também com um concerto de viola por João Nunes, na Igreja de São Pedro.
No domingo, 21 de Maio, às 09:30 realiza-se o roteiro “Dá-me uma gotinha de água” e, à mesma hora, o workshop “Ceras Perdidas”, no Museu Alberto Gordillo, ministrado pelo próprio.