Hoje há observação de Estrelas em Moura
Publicado | 2017-04-21 04:42:29
 
Esta sexta-feira, dia 21 de Abril, à noite, o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo proporciona à comunidade de Moura uma actividade de observação nocturna de estrelas e planetas, com recurso a potentes telescópios, que será dinamizada pelos guias do Observatório do Lago Alqueva.
 
A actividade destina-se a crianças a partir dos 5 anos e a adultos. Até aos 9 anos, a inscrição é gratuita. A partir dos 10 anos, a inscrição tem um custo de 10 euros. 

Esta é uma oportunidade de conhecer o céu nocturno de Moura, um dos melhores locais do mundo para a observação de estrelas.

A iniciativa tem início às 21h30 e segundo Paula Dias Lopes a ideia de proporcionar às crianças e população em geral a observação do céu nocturno encontra-se integrada no projecto anual de escola, do Centro Infantil, o “Spot Moura”.

Recorde-se que Moura está integrada na Reserva Dark Sky Alqueva, da qual fazem ainda parte os Municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão e Barrancos.

A Dark Sky Alqueva foi reconhecida como a primeira Reserva do Mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo e que, como tal, vem atestar das características únicas do céu nocturno presente, nesta zona do Alentejo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
13 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda