GNR atenta à velocidade na estrada a partir de hoje
Publicado | 2017-04-19 03:56:20
 
A Guarda Nacional Republicana encontra-se a intensificar, no âmbito da Operação Controlo de Velocidade, a partir de hoje, 19 de Abril e até ao próximo domingo, dia 23, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade, projectando durante este período todos os equipamentos de controlo de velocidade, móveis e fixos, para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação.
 
Estarão empenhados militares dos destacamentos de trânsito dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, numa acção concertada de controlo de velocidade.

Desde o início do ano, foram controlados mais de 2 milhões e 300 mil condutores, dos quais mais de 44 mil circulavam em excesso de velocidade, dos quais 1.350 foram detectados no distrito de Beja.

O Capitão Pedro Ribeiro da GNR de Beja, destacou a importância desta operação, pelo facto do excesso de velocidade ser uma das principais causas de acidentes graves no nosso país.

Esta operação será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional, e pelo Euro Controle Route, um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objectivo é o de melhorar a segurança rodoviária.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 13
6 6
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda