Governo desbloqueia instalação da AeroNeo em Beja
Publicado | 2017-04-18 04:15:13
 
A Câmara Municipal de Beja já manifestou a sua satisfação pela decisão tomada na passada quinta-feira, em Conselho de Ministros, que viabiliza a instalação da primeira grande empresa no Aeroporto de Beja.
 
Segundo o Município, após várias diligências junto de responsáveis, solicitando intervenção e exigindo decisões, e com o envolvimento directo com a AeroNeo e o Governo, foi possível desbloquear uma situação que irá resultar no desenvolvimento económico e na criação de emprego, na região.

A autarquia bejense considera ainda que esta é uma decisão que tem o "mérito de trazer, de novo, aos alentejanos, a capacidade de acreditar e, desta forma, desbloquear a vinda para Beja e para a região de mais empresas e actividades relacionadas com o aeroporto de Beja".

Entretanto realiza-se hoje, dia 18 de Abril pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Beja, a assinatura do Protocolo de Colaboração do Sector Aeronáutico do Alentejo. 

Este protocolo é fruto de um esforço significativo da ADRAL, demais parceiros interessados e principalmente da CCDR Alentejo no sentido de estabelecer entendimentos que promovam um melhor e maior impacto deste sector no desenvolvimento da região.

O protocolo hoje assinado, visa estabelecer formas de cooperação entre os seus signatários, no respeito pelos objetivos e identidade de cada um, acordando entre si promover iniciativas de desenvolvimento relacionadas com o sector aeronáutico na Região Alentejo, de forma abrangente, inclusiva e geradora de valor acrescentado, alinhada com a especialização inteligente nacional e regional. A ADRAL considera de máxima importância aproximar os territórios, definindo uma estratégia de complementaridade e especialização que potencie maior atractividade nacional e internacional para a instalação de novos projetos de investimento. Considerando ainda que a ligação Ponte de Sor, Évora e Beja é um fator preponderante no desenvolvimento de um espaço privilegiado de desenvolvimento do sector aeronáutico na região.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 13
6 6
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda