Portugueses cada vez mais adeptos das novas formas de pagamento
Publicado | 2017-04-18 04:02:20
 
As novas formas de pagamento são usadas por cada vez mais portugueses, sobretudo jovens adultos. Segundo o estudo de Literacia Financeira do Cetelem, as caixas self-service nos estabelecimentos comerciais são o serviço que reúne mais adeptos entre os consumidores nacionais, reunindo 55% das preferências, seguindo-se os pagamentos por telemóvel, que sobem de quarta para segunda posição, merecendo agora a preferência de 33% dos consumidores portugueses.
 
Entre as novas formas de pagamento mais utilizadas pelos portugueses surgem também o Paypal, o MB Net e o Cartão Contactless. O MB Way é a nova forma de pagamento menos utilizada e sobre a qual existe maior desconhecimento entre os consumidores, sendo que 48% dos inquiridos nunca ouviram falar deste método. Ainda assim, à semelhança dos outros serviços, regista um aumento de utilização em relação a 2016.

Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os maiores utilizadores de todas as novas formas de pagamento. Seguem-se os jovens entre os 18 e os 25 anos, no caso da utilização dos pagamentos por telemóvel, do Cartão Contactless e do MB Way, enquanto os indivíduos entre os 35 e os 44 anos são os segundos maiores utilizadores no caso das caixas self-service, Paypal e MB Net. A geração dos 55 aos 65 anos é a que menos utiliza novas formas de pagamento.

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizadas 500 entrevistas por telefone, a indivíduos de Portugal continental e ilhas, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 13 e 18 de Fevereiro de 2017. O erro máximo é de +4.4 para um intervalo de confiança de 95%.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 13
6 6
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda