Câmara de Moura aprova utilização de antiga estação ferroviária como Terminal Rodoviário e construção de ecopista no Ramal de Moura
Publicado | 2017-02-10 05:05:45
 
Em reunião realizada na passada quarta-feira, 8 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Moura aprovou por unanimidade a utilização da antiga estação ferroviária como Central de Camionagem e a implementação de uma ecopista no Ramal de Moura, entre esta cidade e a vila de Pias.
 
Segundo a autarquia de Moura, em breve serão assinados os contratos de subconcessão de uso privado das instalações  da antiga Estação de Moura e do Ramal ferroviário entre Moura e Pias, nomeadamente o edifício de passageiros, instalações sanitárias e uma parcela de terreno de 3.700 metros quadrados, que depois de requalificados serão utilizados como Terminal Rodoviário  e como apoio à ecopista do Ramal de Moura.

Relativamente à ecopista, para além do troço Moura-Pias, estão igualmente previsto os troços Pias-Serpa e Serpa-Beja, projecto que envolve a concessionária IP Património, as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Beja. Um projecto que aliás, tal como a Rádio Planície já havia noticiado, chegou a ser apresentado, em Novembro de 2016, ao Secretário de Estado das Infraestruturas.

Ainda de acordo com a Câmara Municipal de Moura tem sido prática  os municípios portugueses recorrerem a programas comunitários de apoio à transformação deste tipo de infraestruturas em ecopistas.

Refira-se que na reunião do executivo camarário, da ultima quarta-feira foi ainda aprovado um protocolo entre o Município de Moura e a Freguesia da Póvoa de São Miguel, para construção de um Picadeiro Municipal, na Herdade da Coutada. Aprovado foi igualmente o projecto de reabilitação do Estabelecimento Termal de Moura, a abertura do processo de realização da empreitada da Torre do Relógio em Amareleja, bem como a abertura do procedimento concursal da empreitada do Bairro do Carmo, em Moura.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 17
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda