Estes primeiros projectos, aprovados nas duas fases do concurso desenvolvido, representam um montante de apoio do Fundo Social Europeu - FSE de 2,1 milhões de euros.
O objectivo deste apoio comunitário é a contratação pelas PME de recursos humanos altamente qualificados, dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6, ou seja licenciados, mestres, doutorados ou pós‐doutorados, como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.
A sessão de assinatura dos respectivos Termos de Aceitação entre a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e as empresas promotoras dos projectos aprovados, irá ter lugar amanhã, 17 de Junho, pelas 14:30h, nas instalações da CCDR Alentejo.
Segundo informação do Alentejo 2020, durante este mês de Junho, e conforme Plano de Avisos divulgado no site do Alentejo 2020 e do Portugal 2020, irá abrir novo concurso para a tipologia de Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados, dando continuidade a este apoio às PME.