GNR tem na estrada a «Operação Álcool e Drogas»
Publicado | 2016-06-07 04:43:30
 
A Guarda Nacional Republicana encontra-se a intensificar, durante toda esta semana, em todo o território nacional, a fiscalização da condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas.
 
As acções são direccionadas sobretudo para as vias e locais onde as infracções por excesso de álcool e por consumo de substâncias psicotrópicas são mais frequentes, tal como referiu à Planície o Capitão Ricardo Silva.

Desde o início do ano, foram submetidos ao teste de alcoolemia cerca de 516 mil condutores, dos quais 10.855 conduziam com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, ainda assim menos 1.153 do que em igual período de 2015.

No distrito de Beja, desde o primeiro dia deste ano foram registados 264 automobilistas que conduziam sob o efeito do álcool. Um numero inferior ao de 2015, quando, no mesmo período, haviam sido detectados 318 condutores com taxa de álcool superior ao permitido por lei.

Em termos nacionais, do total das infracções detectadas, 41% resultaram em detenções de condutores, por conduzirem com Taxa de Álcool no Sangue igual ou superior a 1,20 gramas / litro o que é considerado crime.

A operação "Álcool e Drogas" que está no terreno até 12 de Junho, é realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional, e pelo Euro Controle Route, um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objectivo é o de melhorar a segurança rodoviária.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 16
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda