V Jornadas Municipais da Educação iniciaram em Serpa
Publicado | 2021-01-12 04:26:52
 
O Município de Serpa iniciou ontem, e até ao dia 21 de Janeiro, a V edição das Jornadas Municipais da Educação, sob o mote “Criar Laços na Educação”, que inclui oficinas, formações, teatro e cinema.
 

A vereadora da Cultura do Município, Odete Borralho, sublinhou à Planície que, “a Câmara de Serpa, organiza pelo 5º ano consecutivo as Jornadas. Embora com restrições, não queremos deixar de desenvolver esta acção, que está integrada no nosso plano de combate ao insucesso escolar”.

“As Jornadas têm como objectivo apoiar a comunidade educativa. O tema - Criar Laços na Educação -, foi escolhido por considerarmos que no processo ensino aprendizagem é fundamental que as emoções e os afectos sejam considerados variáveis e pilares na relação de ensinar e de aprender”. Referiu a autarca.

Odete Borralho salientou ainda que “A programação, adaptada ao período em que vivemos, inclui iniciativas on-line.  Nos dias 11, 12 e 15 realiza-se on-line a oficina - Educar com Sentido: O Património como ponto de partida para projectos educativos ambiciosos -, pela APEI - Associação de Profissionais de Educação de Infância, dirigida aos profissionais de educação de infância do concelho. Apesar das restrições que vivemos em tempos de pandemia, a Câmara Municipal de Serpa, respeitando todas as regras de segurança exigidas, realiza duas acções presenciais, por considerar importante que a comunidade educativa, professores e alunos, possam ter acesso a dois momentos culturais relacionados com a formação em cinema, e a importância desta arte para a formação individual.”

A V edição das Jornadas Municipais da Educação decorre em Serpa até ao dia 21 de janeiro de 2021.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda