Covid-19 - Lar de S. Francisco em Moura aguarda vacinação
Publicado | 2021-01-03 16:42:06
 
A vacinação nos lares de idosos arranca, hoje, segunda-feira, em Mação, distrito de Santarém, com mais de 100 pessoas de duas instituições a receberem a vacina, adiantou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).
 

Em relação ao Lar de S. Francisco em Moura, aguarda-se que seja comunicada uma data, para que a vacinação seja iniciada, como explicou à Planície a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Moura, Alice Plácido. “Já fomos notificados pela Segurança Social, para apresentar as listagens para proceder à organização de todo o processo, mas não temos ainda uma data agendada para a realização da vacinação.

Sabemos que vai ser iniciada pelos concelhos de elevado risco, no qual o nosso concelho não se insere de momento. Por isso aguardamos que a qualquer momento, nos seja indicado em que dias vamos iniciar essa fase de vacinação”.

Recordamos que para além de a vacinação em lares se iniciar pelos concelhos de maior risco, a ministra da Saúde, Marta Temido, explicou ainda que nas unidades com surtos activos isso só acontecerá quando estes estiverem resolvidos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda