Barrancos é um dos concelhos com melhor qualidade de vida em Portugal
Publicado | 2020-12-15 04:25:36
 
Num estudo realizado sobre os Concelhos/Regiões do Grupo Marktest, disponíveis na página Municípios Online, há vários concelhos do Alentejo com pontuação elevada em relação à qualidade de vida em Portugal.
 

No Top 5 dos concelhos nacionais com maior rating de qualidade de vida em 2020 encontram-se 3 alentejanos. No Estudos do Grupo Marktest, disponíveis na página Municípios Online, os concelhos alentejanos de Fronteira (14.8), Castelo de Vide (14.4) e Arronches (14.3), todos no distrito de Portalegre, só são ultrapassados por Manteigas (15,1), sendo a pontuação obtida numa escala de 1 a 20.

Mas há mais concelhos alentejanos, com números entre os 13 e os 14.3 pontos, onde está incluído o concelho de Barrancos.

Estes indicadores, agora divulgados, permitem conhecer quais os concelhos com mais dinamismo demográfico, económico e de qualidade de vida; comparar os valores de um município com os seus vizinhos; analisar em que indicadores um município se destaca dos restantes e decidir em que áreas as entidades municipais ou empresas com dispersão regional relevante devem intervir para melhorar os ratings dos seus municípios.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda