Herdade da Contenda vence prémio nacional “Paisagem 2020”
Publicado | 2020-12-06 07:44:57
 
Prémio Nacional de Paisagem 2020 foi o galardão atribuído à Herdade da Contenda, uma distinção honorífica criada em 2012, no quadro da implementação da Convenção Europeia da Paisagem.
 

Esta iniciativa é promovida pela Direção Geral do Território, pretende premiar o mérito de quem, em Portugal, contribui para um desenvolvimento territorial mais sustentável e promove a sensibilização para a importância da paisagem na qualidade de vida. A candidatura vencedora é selecionada para representar Portugal no concurso relativo à atribuição do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa.

Segundo a autarquia mourense “A candidatura foi elaborada pela Herdade da Contenda, Empresa Municipal e contou com o apoio do arquiteto paisagista Nuno Lecoq, que desenvolveu em 2014 a tese de doutoramento - A Herdade da Contenda. Uma Paisagem Única como Paisagem de Referência-”.

O Prémio será entregue quarta-feira, dia 9 de Dezembro, a Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, pela mão do Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, no decorrer 3.ª Conferência da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda