Empresas do concelho de Moura com fundo de emergência de 25 mil euros
Publicado | 2020-09-16 05:04:17
 
Foi criado um Fundo Municipal de Emergência Empresarial, pela Câmara Municipal de Moura, com a dotação de €25.000,00 euros, com possibilidade de se proceder a reforço financeiro da mesma, para apoiar o tecido empresarial do concelho.
 

O vereador da autarquia mourense, José Banha, referiu que “este instrumento vem na sequência de outros mecanismos de apoio, para fazermos face às dificuldades que a nossa população sente. Havia uma necessidade muito específica que era o apoio ao mundo empresarial”.

“Em termos do fundo que foi criado, recentemente, em reunião de Câmara, pressupõe uma ajuda a pequenas e médias empresas que têm um volume de negócios até 75 mil euros, que tem em conta 2% desse volume de negócio”. Diz o autarca.

Em relação ao objectivo desta medida, o vereador adiantou que “é dar um apoio às empresas que permita continuar a sua actividade. Sabendo nós das dificuldades que actualmente temos e que todas apresentam, pela situação que estamos a enfrentar”.

O Fundo Municipal de Emergência Empresarial funcionará enquanto incentivo financeiro extraordinário que pretende assegurar a fase de normalização da actividade das empresas cuja actividade tenha sito gravemente afectada pela doença COVID-19. Poderão ser beneficiários deste Fundo os empresários que exerçam a sua actividade na qualidade de empresários em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais e que desenvolvam a mesma, nas áreas obrigadas a encerrar no período de tempo em que esteve em vigor o Estado de Emergência.

As condições de acesso a esta medida, encontram-se disponíveis nos serviços de atendimento a Munícipe da Câmara Municipal de Moura, bem como na internet.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 27
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda