2011-12-29 05:09:00

Laboratório de Energias Renováveis da Lógica EM aprovado

A Lógica, Empresa Municipal viu aprovada a Operação “Laboratório de Energias Renováveis”, candidatada ao Regulamento “Sistema de Apoio a Infra-estruturas Científicas e Tecnológicas” do Eixo 1 do INAlentejo, no âmbito do Programa Estratégico do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia do Alentejo.


Esta operação é um forte contributo para a consolidação do laboratório de energias renováveis, com enfoque na solar, instalado no Parque Tecnológico de Moura e no conjunto de serviços a prestar pela Lógica, EM no domínio da investigação, da certificação, da relação com a indústria e no apoio às empresas instaladas e a instalar no Parque.


O laboratório, com valências ao nível de teste e certificação de módulos fotovoltaicos e de investigação em energia solar, constitui-se como pioneiro em Portugal, com tecnologia de ponta na certificação de módulos fotovoltaicos, uma área de mercado em expansão.


Vitor Silva, administrador-delegado da Lógica EM, referiu à Rádio Planície a importância da aprovação desta candidatura devido a vários aspectos. Primeiro trata-se de uma candidatura que estava integrada no sistema regional de transferência tecnológica na rede de ciência tecnológica do Alentejo, tendo sido a primeira candidatura a ser aprovada. O mesmo responsável considerou ainda que esta candidatura se reveste de extrema importância visto que vem financiar um conjunto de equipamentos que vão permitir ao laboratório desenvolver a sua actividade sobretudo na área da energia fotovoltaica.


A aprovação desta candidatura acaba por ser fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos na Lógica EM e no Laboratório fotovoltaico de Moura, refere ainda Vitor Silva.

   
Leia esta e outras notícias na integra, na edição impressa do Jornal A Planície.

 



 
     
     
 
.
  No ar agora:
  .
Pub
.