2011-12-28 05:32:00

Turismo do Alentejo combate a crise no sector com nova campanha em 2012

2012 É um ano que se prevê difícil para os vários sectores da sociedade e também da nossa economia, sendo que o sector do turismo não deverá fugir à regra.


Nos últimos três anos o turismo na região alentejana tem registado um crescimento histórico tendo alcançado os melhores resultados de sempre.


Apesar dos bons resultados alcançados em 2009, 2010 e 2011 a Entidade Regional Turismo do Alentejo prevê que 2012 seja um ano onde esta tendência de crescimento no sector muito dificilmente se irá manter. Ainda assim, em declarações à Rádio Planície, Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, afirmou que irá estar atento ao ano de 2012, visto que vai ser um ano que se adivinha difícil, devido á conjuntura nacional e internacional. Os cortes no 13º mês e subsidio de férias vai claramente afectar o sector do turismo, que é daqueles onde as famílias tendencialmente cortam em primeiro lugar.


Perante as previsões pouco animadoras a Turismo do Alentejo já se precaveu com o lançamento de uma campanha para dar resposta á crise, sendo esta sem dúvidas uma campanha que vai marcar o próximo ano de 2012. Denominada “O Alentejo dá-lhe tudo” a campanha é articulada com empresários, agentes do sector e igualmente com as autarquias. Esta é uma campanha que vai ter um marketing agressivo/informativo no sentido de captar o máximo de potenciais consumidores.


Ceia da Silva realçou ainda que a Turismo do Alentejo tudo fará para que o crescimento do turismo na Região, apesar das dificuldades, continue a registar crescimento no ano de 2012.

Recorde-se que segundo dados divulgados ontem pela Turismo do Alentejo, O número de dormidas de estrangeiros nos empreendimentos turísticos da Região subiu 28,4 por cento no mês de Outubro, correspondendo a um crescimento absoluto de mais de 8.220 dormidas, dando continuidade à tendência de crescimento que se regista desde o início deste ano de 2011.

   
Leia esta e outras notícias na integra, na edição impressa do Jornal A Planície.

 



 
     
     
 
.
  No ar agora:
  .
Pub
.